Notícia

ACESIO REALIZA TREINAMENTOS SOBRE LIDERANÇA

sábado, 29 de junho de 2019
Treinamentos fazem parte do desenvolvimento de líderes proposto pela entidade

A ACESIO –Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste realizou entre os dias 17 e 19 Junho Treinamento sobre Liderança, que visa preparar os Diretores da ACESIO e os associados para uma liderança efetiva e ética, por meio do desenvolvimento de raciocínio interdisciplinar e comunicação assertiva, direcionados para a diferenciação entre “Problemas” e “Dificuldades” para as tomadas de decisões.

 

Nos dias 17 e 18 de Junho o treinamento foi exclusivo sobre Liderança, voltado para toda a Diretoria da ACESIO e colaboradores, sendo também aberta a empresários, gerentes, coordenadores, supervisores e superintendentes das empresas associadas. Além da Diretoria e colaboradores, foram qualificadas 20 empresas associadas, participando empresários e colaboradores.

 

Entre os temas abordados estavam: Os tipos de lideranças; Estilos de liderança atualmente empregados; Transformação da vida humana na formação do líder; Estrutura moral do indivíduo; Funções de liderança dentro de um grupo e Características de liderança.

 

A expectativa geral do curso era preparar os empresários e colaboradores para que sejam verdadeiros lideres dentro de suas empresas, compreendendo melhor os indivíduos e seus potenciais específicos, identificando diferenciais e habilidades, direcionando-os assim para que alcancem o máximo de seu potencial e promovam o desenvolvimento de atitudes proativas que possibilitem o alcance dos objetivos profissionais específicos.

 

O curso também foi composto por dinâmicas, onde o facilitador, Professor Amauri Crozariolli, fez exercícios com a turma para desenvolver competências ligadas à arte de liderar, ao comprometimento e a cooperação.

 

Os participantes ainda foram “provocados” pelo professor para refletirem acerca de questões do nosso cotidiano e como reagimos a elas, onde geralmente somos influenciados ou seguimos o que os outros fazem, pelo simples medo de ariscar/errar.  

 

No dia 18/06, na parte da manhã, os servidores públicos municipais e alunos das escolas estaduais também participaram de uma palestra com o tema “O Líder que faz a diferença”, onde foram abordadas as competências individuais e profissionais necessárias à liderança e como um líder pode impactar todos a sua volta.

 

Já no dia 19/06, as 19h15min, no Centro Cultural Monsenhor Cestílio José Miotto aconteceu a palestra “Atitudes Vencedoras”, também ministrada pelo professor Amauri Crozariolli onde o mesmo falou aos presentes sobre a força que nossas atitudes tem em nosso crescimento e nosso sucesso, seja ele pessoal ou profissional. A palestra também contou com um cunho motivacional, onde o professor mostrou que sucesso não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha e comprometimento, que a alegria e bom humor têm que estar ao nosso lado e em todos os momentos de nossa vida. Com isso, buscou-se resgatar nas pessoas a alegria e o bom humor que vão ficando esquecidos no nosso interior em função das atribulações do dia-a-dia.

 

Todas as palestras e curso ofertados foram gratuitos, uma parceria da ACESIO com a Cooper Card. Na palestra do dia 19/06 foi solicitado, quem se sentisse a vontade, para levar 1kg de alimento não perecível, os quais foram doados para famílias carentes de alunos atendidos pela APAE de Santa Izabel do Oeste.

 

A ACESIO agradece a nossa grande parceria, a Cooper Card, na figura do Flavio Godinho, nosso representante regional, por todo apoio prestado na realização deste grandioso evento. Também agradecemos ao professor Amauri pela disponibilidade de estar conosco por esses 3 dias, nos agraciando com sua alegria e com seus valiosos conhecimentos. Agradecemos também a todos os Diretores da ACESIO, aos colaboradores e empresários que participaram do treinamento, aos servidores públicos e alunos que participaram da palestra, em particular, a primeira-dama Leslie Defante, por ter aceitado o convite e pelo apoio para a realização da mesma.

 

Gratidão!

 

Fonte: ACESIO